quarta-feira, 26 de março de 2008

vinhoterapia

Banho de vinho - itodas/uol
Acredite ou não, a bebida pode ser muito benéfica para a pele. Conheça a nova técnica de hidratar o corpo e queimar gordura

Por Victoria Bensaude

Quem não gosta de uma tacinha de vinho? Além de ter um aroma maravilhoso, o vinho faz bem para a saúde. Reduz o risco de doenças cardíacas, protege contra disfunções neurológicas, aumenta a longevidade, possui poder anticancerígeno e pode até defender fumantes contra os efeitos danosos do cigarro. Agora experimente jogá-lo na pele.

As propriedades do vinho tinto também podem ser aplicadas à favor da beleza. Conhecida como vinhoterapia, o uso da bebida sobre a derme é originário da França. Os banhos de vinho (literalmente) tem se tornado comum em SPAs. A bebida alcóolica ativa a ação das fibras de colágeno e elastina, protegendo e revigorando a pele, além de atuar também como complemento de procedimentos contra a celulite e a gordura localizada.

A terapia consiste na aplicação de vinho quente misturado a outras substâncias para induzir a termogênese, uma reação natural do organismo para manter o equilíbrio térmico e, desta forma, garantir seu perfeito funcionamento. A manutenção dessa fonte térmica externa obriga o organismo a aquecer internamente para se harmonizar com o exterior. O calor necessário é obtido através da queima de gordura.

Além da termogênese, a Vinhoterapia ainda aproveita os benefícios de algumas substâncias presentes no vinho tinto, entre elas o polifenol, o flavónides e reveratol. “Esses componentes encontrados no vinho são anti-radicais e promovem uma reação de anti-envelhecimento. Os radicais livres degeneram o colágeno e aceleram o envelhecimento da pele ” explica a dermatologista Lígia Kogos, de São Paulo.

A dermatologista ainda explica que não existe nenhuma contra indicação para esse tratamento. “A vinhoterapia pode ser feita por todos e quantas vezes quiser. Eu indico apenas uma vez por semana. Os vinhos devem ser tintos e sempre diluído com água”, recomenda a especialista.

Este antioxidante, o principal responsável pelas propriedades do vinho na prevenção de algumas doenças, consegue retirar células mortas, deslocar placas de gordura e acelerar o emagrecimento. Mas tome cuidado para não chegar em casa com cheiro de bebida alcóolica, pois pode ter uma grande briga.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celular, I hope you enjoy. The address is http://telefone-celular-brasil.blogspot.com. A hug.